segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Endemoninhado Gadareno foi tema do Culto na Assembleia de Deus de Ichu dia 21 de setembro de 2014.

A história relatada no evangelho de Lucas: 8:26-39 sobre o endemoniado Gadareno revela que por detrás deste mundo visível, físico e palpável, há uma outra realidade, a espiritual, onde ocorre uma verdadeira batalha. 

Ainda que não consigamos vê-la com nossos olhos materiais, Jesus traz à luz da revelação, que existe um sistema de forças invisíveis e organizadas, cuja intenção é totalmente maléfica. Sobre estes agentes do mal o pastor Mauro Sérgio no culto de domingo (21) tentou alertar sobre os males que um espírito destes pode causar na vida de uma pessoa e ao mesmo tempo esclarecer a tamanha importância que o homem possui para Deus quando ele é liberto do mal.

Explicando inicialmente sobre o contexto, o pregador falou da situação vivida pela população da Vila Gadarenas que aquele espírito deixou a todos sem paz e atormentados. Conforme o texto Jesus ao perguntar o nome daquele espírito ele se identificou como sendo LEGIÃO por serem em muitos (Lc 8:30), sobre isso Mauro chamou atenção de todos para o sofrimento daqueles homens que estava sendo usado pelos espíritos malignos, “se um espírito mal já é ruim na vida de uma pessoa imagine milhões como foi o caso destes dois homens, com certeza deveria ser muito sofrimento” argumentou. 

Em seguida o pastor relatou sobre a transformação que Jesus proporcionou na vida dos homens, ele lembra que a população foi até ele e viram vestidos aos pés de Jesus, uma realidade oposta já que antes eles viviam maltrapilhos como um mendigo. “Isso nos mostra que Jesus é sim capaz de nos transformar e nos revestir-vos com vestes novas”, lembrou. 

O pastor comparou com muitos de hoje que de acordo com ele vive do mesmo jeito, ele citou a violência, as drogas, a prostituição e os prazeres da vida que o impede de serem libertos ou revestidos com as novas vestes de Cristo. “Quantas pessoas hoje vivem trancafiadas e ainda quando vamos falar de Jesus nos expulsam de casa”? Ele relatou que em Ichu existem alguns que estão trancados em suas casas, inclusive com grades nas portas porque estão sofrendo com problemas mentais e depressivos. “Para Jesus libertar aquelas duas almas em Gadareno teve que perder aqueles porcos (Lc 8: 32, 33), e hoje muitos que vivem na mesma situação não permitem perderem os porcos que sãos, os orgulhos, as riquezas, vaidades, etc. é por isso que hoje ninguém escolhe Jesus, ninguém querem perder tudo isso, então preferem viverem oprimidos e atormentados” lamentou. 

Para ilustrar sobre esse tema o pregador ainda falou sobre o evangelismo que segundo ele não é bem aceito por muitos, “hoje se você vai a uma casa como viajante, como camelô ou até mesmo como um político, você é bem recebido, porém se você for como um Cristão pra falar de Jesus, muitos batem as portas; infelizmente as coisas estão descambando para ruínas e atormentações por falta de Deus nas vidas das pessoas” alertou.  

Conforme o pastor para termos Jesus, acima de tudo é necessário que nos esvaziemos das coisas malignas, coisas que desagradam a Ele, “temos que ser transformados com as novas vestes de Cristo, pois assim como a lei da física não permite que dois corpos ocupem o mesmo lugar no espaço, o Espírito Santo também não ocupa em lugares que existam imundices mundanas ou coisas malignas e que cada um de nós façamos a limpeza necessária para sermos o templo do Espírito Santo e sermos achados por Ele” finalizou o pastor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário