quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Culto da Virada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ichu

A Igreja Assembleia de Deus da cidade de Ichu realizou na noite desta quarta-feira (31) para quinta-feira (01) o culto da virada (2014 para 2015). Dezenas de pessoas entre fiéis e convidados participaram do culto que contou com muito louvor e adoração. Alguns fiéis também aproveitaram o momento para compartilharem através de testemunhos às bênçãos alcançadas durante o ano de 2014.
Muitos louvores também foram entoados através da banda Milagres e outros com playbacks na voz de algumas fiéis, uma forma de adoração ao Deus altíssimo. 
A mensagem de reflexão do pastor Isaias abordou o tema “VENCENDO DECEPÇÕES”, muito interessante principalmente pelo que viveu a Igreja neste ano de 2014. 
O texto base foi no evangelho de Lucas 5: 1-6, passagem bíblica que fala sobre a pesca maravilhosa o qual destaca-se pela atitude sábia de Simão o pescador que foi obediente ao Senhor Jesus e sendo bem sucedidos embora a decepção por não haver pescado nada naquele momento. 
Muito feliz por ver meu irmão Dilson na presença do SENHOR,
Com ele sua namorada Teulismara a Bia, irmã na fé.
Logo no início o pregador salientou a necessidade de esperarmos para 2015 tudo aquilo que não alcançamos em 2014. Lembrou a multidão do texto base, onde muitos seguiam Jesus para alcançar as bênçãos e outros para ver os milagres realizados por Ele. Sobre a pesca ele ressaltou a frustração dos pescadores por não haver pescado nada, ilustrando sobre o que aconteceram posteriormente onde muitos peixes foram pescados após Simão dar lugar para Jesus na sua vida. “Devemos deixar Jesus entrar em nossos relacionamentos diário porque assim as coisas (as bênçãos) acontecem. Temos que dar prioridade a Deus em nossas vidas. Não devemos nos apegar as coisas terrestres, é preciso nos voltar para Deus, vamos fazer as coisas da vida só o necessário para nossas subsistências, Deus nos conhecem por dentro e por fora”. Disse Isaias. 
O pastor ainda acrescentou que devemos nos lembrar da presença de Jesus em nossas vidas independente das situações ruins que estivermos passando, para ele convém cada um de nós procedermos exclusivamente pela fé em Cristo Jesus mesmo exigindo coragem para isso. Para finalizar o pregador citou a passagem do cego de Jericó que mesmo a multidão lhe desmotivando que ele não deixou de clamar por Jesus e acabou sendo abençoado (Lucas 18: 38-42). Conforme o pastor hoje muitos deixam de ouvir a voz de Deus para ouvir a voz de multidões e com isso acabam perdendo as bênçãos preparadas para eles. “Devemos ser como este cego que ouviu a Deus não dando importância àquela multidão”, conclui ele. 

Após a chegada do ano novo todos degustaram de um delicioso lanche entre bolos e salgados acompanhado de refrigerantes, momento em que os fiéis e convidados se abraçavam fraternalmente desejando uns aos outros um 2015 de realizações e muitas bênçãos.

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário