quinta-feira, 6 de junho de 2013

Os Julgamentos que Jesus foi submetido antes de ser condenado a morte na cruz do calvário:

Você sabia que Jesus passou por seis julgamentos antes de ser condenado a morte na cruz? Pois é, de acordo com as escrituras sagradas Jesus foi julgado três vezes por autoridades judaicas e três por autoridades romanas.

Primeiro Jesus passou por uma audiência com Anás que faz parte da autoridade judaicas e embora os romanos terem deposto Anás, aos olhos dos judeus ele continuava atuando como sumo sacerdote, pois essa função era vitalícia. Anás interrogou Jesus, mas ele exigiu uma audiência legal. (João 18:12-24)

Depois Jesus passou por uma audiência perante Caifás que era o sumo sacerdote instituído por Roma. Nesta audiência foi ouvidas duas falsas testemunhas que na ocasião depuseram contra Jesus. Caifás lhe interrogou se ele era o Messias, Jesus por sua vez disse que sim. Com esta afirmação Caifás concluiu que Ele era culpado por blasfêmia. (Mateus 26:57-67; Marcos 14:53-65)

Ainda pelas autoridades judaicas Jesus foi julgado diante do Sinédrio, o conselho dos líderes religiosos judaicos, lá ele confirmou o veredicto de Caifás. Nesse julgamento, Jesus reconheceu que era o filho de Deus e declarou que se sentaria à direita de Deus pai. (Mateus 27:1,2; Marcos 15:1 e Lucas 22:66-71)

Depois de Jesus ter passado por esses três julgamentos com as autoridades judaicas, ele passou por mais três julgamentos, desta vez pelas autoridades romanas.

A primeira audiência com os romanos aconteceu perante Pilatos levado pelos líderes religiosos judeus, lá eles queriam a permissão para executá-lo. Eles o acusaram Jesus de traição. Embora Pilatos tenha visto que Jesus era inocente, ele ainda o interrogou brevemente. Nessa audiência, Jesus revelou a Pilatos que seu Reino não era desta terra. (João 18:28-37; Mateus 27:11-14; Marcos 15:2-5 e Lucas 22:66-71)

Por ser da Galiléia Pilatos enviou Jesus para ser julgado Perante Herodes que era governador daquela região romana, lá ele preferiu ficar a todo tempo em silêncio diante do governador. (Lucas 23:6-12)

A ultima audiência que Jesus se submeteu foi mais uma vez perante Pilatos, autoridade maior em Roma. Pilatos não queria condenar um homem inocente, mas temia que os judeus se rebelassem novamente. Então, ele finalmente cedeu aos gritos da multidão: CRUCIFICA-O. (João 18:38-19:56; Mateus 27:15-26; Marcos 15:6-15 e Lucas 23:13-25).   

Por Valdir Carneiro // Fotos Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário