quinta-feira, 28 de abril de 2011

Naamã, o homem leproso:

Naamã era chefe do exército do rei da Siria, ele era um homem leproso onde seu corpo era tomado por feridas, vivia com vergonha daquela situação que suas veste sempre cobriam todo o seu corpo, apesar das enfermidades ele era um homem valoroso para o rei e todos da região onde morava.
    
 Uma serta ocasião o seu exército tomou uma jovem menina presa de Israel e foi servir a mulher de Naamã na Síria, com a convivência desta menina na casa de Naamã, ela percebeu as feridas na pele de seu senhor e disse-lhe, senhor vai a Israel que o profeta que lá existe vai sarar estas feridas, ela se referia ao profeta Elizeu.
    
Ele foi até o Rei e pediu que lhe enviassem a Israel para ser curado pelo profeta, o Rei da Síria lhe enviou a Israel e junto enviou-lhe uma carta para ser entregue ao Rei de Israel e quando lá chegou o Rei de Israel ficou indignado e disse-lhe, por acaso sou eu Deus para curar este homem?
    
Lógico que Naamã procurou ajuda a pessoa errada (o Rei da Síria) e, esta pessoa por sua vez enviou a outra pessoa errada (o Rei de Israel), por onra e gloria do senhor Deus, o profeta Elizeu ficou sabendo e mandou buscar Naamã e quando chegou a porta da casa do profeta foi recebido por um mensageiro que por ordem do profeta Elizeu mandou que mergulhassem sete vezes nas águas do rio jordão que ficaria curado.

     Naamã ficou muito indignado e ia voltando para a Síria lamentando, ele esperava que seria bem recepcionado e não foi o caso, achava que Elizeu iria fazer uma grande oração e com esta oração ficaria curado e não foi bem assim, durante o retorno os seus servos disse-lhe, pai o pedido do profeta é simples e deveria ser cumprido, caso fosse coisa extraordinária não faria?, desta forma achamos que deveria descer as águas do jordão, frisou seus servos.

      Naamã voltou de imediato e mergulhou as águas do jordão como tinha mandado o profeta Elizeu e para sua surpresa "diz a bíblia" que sua pele ficou como um menino, (2Reis 5:1-15).

    Muito interessante a história de Naamã para nós hoje, as vezes não levamos a sério os propósitos ou campanhas que fazemos nas Igrejas e as vezes deixamos de receber uma grande benção, muitas vezes também não levamos a sério quando um pregador fala no culto como nos proceder diante das dificuldades e enfermidades que passamos no nosso dia-a-dia e as vezes estamos jogando fora uma menságem do próprio Deus que pode ter usado este ou aquele pregador para nos encorajar.

    Vamos fazer como aquela menina serva de Naamã que acreditava em Elizeu e não devemos fazer como o Rei da Síria que acreditava em pessoas erradas que em vez de enviar Naamã para o Profeta, enviou para o Rei de Israel.
Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário