quinta-feira, 28 de abril de 2011

Significado de um nome "JESUS":

Jesus (GR. Lesous)
   A palavra grega lesous equivale ao nome Yeshua no hebraico, que significa o Senhor salvará. A pesar de ser um nome comum entre os judeus (Lc 3:29; Cl 4:11), o nome de Jesus expressa sua obra na terra que é libertar e salvar. Isso se confirma na explicação que os anjos dão a José depois de lhe dizer para dar o nome de Jesus á criança nascida de uma virgem: Porque ele salvará o seu povo de dos seus pecados (Mt 1:21).
   Depois que Jesus foi crucificado pelos pecados de seu povo e ressuscitou dentre os mortos, os primeiros apóstolos declararam que ele era o único e suficiente Salvador (At 5:31 e 13:23).

Que significado tem um nome?
   Jesus era e sempre será Emanuel, que significa Deus conosco (Mt 1:23). Em Jesus, Deus está entre nós, vive neste mundo e não nos leva a tentar o impossível, que seria ir até Ele. Jesus não nos livra dos nossos problemas e sofrimentos diário; Ele caminha conosco em meio a eles. A salvação não é uma fuga do mundo, mas Deus participando de nosso dia-a-dia. É aquir que ele está, como nos mostra seu nome, e é aqui que Ele nos dá poder (At 1:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário