quinta-feira, 28 de abril de 2011

As vinte (20) crenças das testemunhas de Jeová:

  Blog de comentariobiblico :A Bíblia em destaque, comentada e compreêndida:, As vinte (20) crenças das testemunhas de Jeová: 
As vinte (20) crenças das testemunhas de Jeová a base da Bíblia (tradução novo mundo)
Crenças
Base biblica
A biblia é a palavra de Deus
2 tim.3:16,17; 2 ped.1:20,21; João 17:17
O nome de Deus é Jeová
Sal.83:18; Isa.26:4; Isa.42:8; Exo. 6:3
Cristo é filho de Deus e é inferior a ele
Mat.3:17; João 8:42; 14:28; 20:17; 1 cor.11:3
Cristo foi a primeira criação de Deus
Col.1:15; rev.(apo.) 3:14
Cristo morreu numa estaca, não numa cruz
Gal.3:13; atos 5:30
A presença de cristo é em espirito
João 14:19; mat.24:3; 2 cor.5:16; sal.110:1,2
Estamos agora no tempo do fim
Mat.24:3-14; 2 tim.3:1-5; lucas 17:26-30
O reino sob jesus governará a terra em justiça
Isa.9:6,7; 11:1-5; dan.7:13,14; mat.6:10
O reino trará condições de vida ideais a terra
Sal.72:1-4; rev.(apo.)7:9,10,13-17; 21:3,4
A terra não será destruída, nem despovoada
Ecl.1:4; isa.45:18; sal.78:69
Deus eliminará o atual sistema de coisa
Rev.(apo.)16:14,16; sof.3:8; dan.2:44; isa.34:2
Os iníquios serão destruídos para sempre
Mat.25:41-46; 2 tes.1:6-9
Os que deus aprova receberão vida eterna
João:3:16; 10:27,28; 17:3; mar.10:29,30
Só há um caminho para a vida eterna
Mat.7:13,14; efe.4:4,5
A alma humana deixa de existir na morte
Eze.18:4; ecl.9:10; sal.6:5; 146:4; joã 11:11-14
 Inferno é a sepultura comun da humanidade
Sal.16:10al, (15:10) so; rev.(apo.)20:13,14 fi, so
Apenas 144.000 mil vai para o céu e governará com cristo
Luc.12:32; apo. 14:1,3; 1 cor.15:40-53 rev.(apo.)5:9,10
Os 144.000 mil nasce denovo como filhos espirituais de deus
1 ped.1:23; joão 3:3; rev.(apo.) 7:3,4
Orações devem ser dirigidas só a jeová mediante jesus
Joa.14:6,13,14; 1 tim.2:5
Introduzir sangue no corpo pela boca ou pelas veias viola as leis de deus
Gên.9:3,4; lev.17:17:14; atos 15:28,29

Aquir não queremos denigrir as testemunhas de Jeová e nem lhe engrandecer, a nossa intenção é levar um conhecimento das suas crenças para todos que pretendem saber sobre elas, e sendo assim os assuntos aquir tratado foi retirado do site original da torre de vigia e tem as citações dos textos Bíblico da tradução do novo mundo. 
Por Valdir Carneiro // A Bíblia em Destaque

9 comentários:

  1. sou uma estudante da biblia, posso lhe garanti que só JEOVÀ éo DEUS verdadeiro fiz grandes mudanças na minha vida e pretendo me batizar em breve e dedicar a minha vida á ELE, só quem tem o conhecimento de JEOVÀ E JESUS CRISTO sabe oque eu estou falando pois é uma grande alegria saber o que JEOVÀ nos reserva para aqueles que são fiéis. joão- 3:17 rev-21:4

    ResponderExcluir
  2. Estava lendo este assunto e não segurei minhas lágrimas,já fui Testemunha de Jeová e me arrependo amargamente por te-las abandonado, foi a melhor época da minha vida, onde tive amigos de verdade e sentido na vida, posso lhes assegurar que os ensinamentos vindo de tal povo são verdadeiros e procedem da palavra de Deus. Busco forças e humildade para voltar.

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo este assunto e não segurei minhas lágrimas. Já fui Testemunha de Jeová e ainda hoje me arrependo de ter ingressado nas suas fileiras. Ninguém me disse, antes de entrar, que o dinheiro dos donativos é "emprestado" para os próprios doadores, visando a construção de templos que ficam no nome de pessoas jurídicas da Sociedade Torre de Vigia, nem que eu deveria discriminar ex-membros, inclusive familiares. Saí e passei a ser discriminado abertamente. Um alerta: Se você for inteligente, não entre, se for esperto, pule fora o quanto antes.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! se todos fossem Testemunhas de Jeová!!!
    Verdadeiras Testemunhas de Jeová!
    Quem sabe teríamos uma sociedade justa e solidária.
    Que Jeová tenha misericórdia de todos nós!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2Co 4:1

      Tesouros em recipientes frágeis

      Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
      2Co 4:2 pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
      2Co 4:3 Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto,
      2Co 4:4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
      2Co 4:5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
      2Co 4:6 Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.
      2Co 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
      2Co 4:8 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;
      2Co 4:9 perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;
      2Co 4:10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.
      2Co 4:11 Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.
      2Co 4:12 De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida.
      2Co 4:13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,
      2Co 4:14 sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.
      2Co 4:15 Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.
      2Co 4:16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
      2Co 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,
      2Co 4:18 não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
      ál 1:6

      Há um só evangelho

      Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
      Gál 1:7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
      Gál 1:8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
      Gál 1:9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.
      (significado de anátema; MALDITO)

      Excluir
  5. satanas esta enganado tantas pessoas, as pessoas estão falando que JESUS não pode ser adorado, o que é uma grande mentira os verdadeiros estudantes da biblia sabe que JESUS PODE SER ADORADO SIM AS PESSOAS ESTÃO FALANDO QUE SÓ IRÃO SER SALVOS OS 144 MIL, O QUE É OUTRA GRANDE MENTIRA, SE FOSSE SALVOS O PQ JESUS FALOU IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA TODO AQUELE QUE CRÊ SERÁ SALVO POREM TODOS QUE NÃO CRÊ SERÁ CONDENADO, JESUS ESTA VOLTANDO E QUE NÃO O ADORAR IRA PRO INFERNO, E ESSA HISTORIA DE FALAR QUE IREMOS MORAR AQUI NA TERRA E TBM OUTRA MENTIRA DE satanas, PQ A BIBLIA FALA QUE NESSA NÃO NÃO FICARA PEDRA SOBRE PEDRA PQ ESSA TERRA ESTA PREPARADA PARA O FOGO, QUEM TIVER QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO FACEBOOK: temistoclesekelly@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Por estudar sistematicamente a Palavra de Deus, é o meio pelo qual podemos concluir, o propósito do Criador para com esta Terra.Perguntas:
    1- Porque Deus escolheu um pequeno planeta do Sistema Solar, composto de vários outros corpos celestes que transladam a estrela Sol, numa precisão matemática e transformou a matéria que compõe este planeta de dezenas de elementos conhecidos e outros que ainda podem vir a ser conhecido, que são classificados na tabela periódica, e culminou quando produziu o homo sapiens (o homem)?
    R- Fez a terra para ser o lar do homem, preparou tudo em sua volta para que ele pudesse usufruir de tudo e vivesse em paz, inicialmente o homem esteve sozinho em um local que inicialmente deve ter sido organizado por seres que materializavam corpos com os elementos da Terra, porém não eram terrestres, os Querubins que trabalhavam sob a Direção do Verbo o Filho Primogênito de Deus Jeová. Testaram a capacidade do homem por lhe trazerem a criação os animais e o homem os nomeava com nomes segundo as características observadas, mas esses Querubins se mantinham sem interferir deixando o seu Criador avaliar, e parecia que tudo estava correndo de forma satisfatória, como nas etapas anteriores" Deus viu que era bom".
    2- Quando deveria começar a multiplicação da raça humana?
    R- Após a Criação da Mulher a partir dos elementos que constitui o homem, " carne da minha carne". Começaria a família humana.
    3- Como se formaria essa família?
    R- O primeiro casal geraria muitos filhos, como aconteceu, o relato diz que nos 950 anos de vida o primeiro homem teve filhos e filhas.
    4 - Poderia acontecer alguma anomalia genética por causa do relacionamento entre irmãos?
    R- Aparentemente não devido estar em um começo, genético próximo da perfeição celular, não havia, ainda nenhum tipo de contaminação, seria só um começo depois surgiria o relacionamento e entre primos e essa multiplicação seria satisfatória a partir de então.

    ResponderExcluir
  7. 5- O que causou o desequilíbrio social, lavando o homem a envelhecer se esse não era o programa inicial?
    R - O homem foi programado para que se renovasse constantemente as suas células, seu sistema genético se renovaria permanentemente, pelo alimento que desconhecemos que estava dentro do parque exclusivamente criado para esse fim, após o homem perder esse privilégio Querubins fieis enviados especialmente impediram o casal rebelde de alcançar a "arvore da vida".
    6- Há alguma solução para esse desastre para a raça humana?
    R - Sim, assim que se introduziu a rebelião iniciada por um Querubim de destaque que se rebelou contra seu Criador, e que tinha sob seu comando legiões angélicas, e desejava usufruir poder e adoração nestas partes do universo" De onde você veio? De percorrer a terra e andar por ela". Esse Querubim provavelmente não cumpriu sua designação fielmente, pois já tinha introduzido a rebelião e causado o desastre entre os humanos. Sua supervisão para proteção aos humanos, foi desviada levianamente pela acusação contra o Criador na realidade levou a rebelião os humanos também.
    O homem perdeu o direito de renovar suas células de forma perene,a matéria ou seja perdeu a vida eterna, ou vida permanente possuída por outros seres extraterrestres.
    7- Há alguma solução para isso?
    R- Atualmente a engenharia genética vem estudando de forma acentuada essa solução, consegue clonar um indivíduo, fazer transplante, dar uma serie de soluções a uma infinidade de doenças, mas reduzir geneticamente o processo do envelhecimento tem sido muito difícil, isso envolveria renovação celular. Somente um homem conseguiu isso renovou as células de um homem morto há quatro dias, Jesus quando esteve na terra mostrou o que Ele pode fazer brevemente. Recriar pessoas através da ressurreição. Reconstituir toda a família humana.

    ResponderExcluir
  8. 8- Por que os humanos querem ir para o Céu?
    R- Acham que Jeová e Jesus não são capazes de restabelecer seu propósito inicial para a vida neste planeta, acreditam que só no céu serão perfeitos, não gostam do que temos de bom dado pelo nosso Criador aqui na Terra, não têm paciência de esperar, não compreendem o objetivo desde o começo.
    9 - Porque a Bíblia esclarece que só um pequeno grupo de humanos irão para o Céu, 144 mil?
    R -Eles não serão mais humanos serão criaturas celestiais, atuarão como supervisores no lugar dos rebeldes celestiais designados para essa função mas que falharam, terão maior probabilidade de não falharem pois foram testados como humanos, serão uma nova criação só que com memória terrestre. Um novo arranjo de Jeová, intermediado por seu filho Jesus.
    10 - Quando isso vai acontecer?
    R-Exatamente o dia e a hora, é decidido por Jeová, enquanto isso humanos esforçados se empenham em pesquisar e entender a mensagem do livro Sagrado e divulgar, podem até falhar, na maneira de entender certos aspectos, mas querem estar preparados para esse dia.
    10 - O que tem sido feito?
    Há 100 anos o pequeno grupo representava 1/300 mil pessoas, hoje esse grupo representa 1/ 870 pessoas aproximadamente, isso significa mesmo sendo relativamente comparado aos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo todo, um grande avanço. Usa-se todos os meios para estabelecer esta verdade, e esperança segura para os nossos netos e bisnetos, quando dos "desalentados de temor" que não veem esperança, temos a certeza que a destruição seletiva dos maus, não destruirá o planeta, que não veremos um batalha nuclear que destruiria nosso belo lar, (desejo do Querubim rebelde latente em seu coração)nem e destruição do meio ambiente de forma permanente acabando com as florestas e levando o planeta ao aquecimento global. Nos já sabemos como administrar de forma adequada a matéria o uso e reaproveitamento da energia como fazem as plantas. etc. sobreviventes ajudados pela administração segura de Jesus e seus associados que foram terrestres, irão recuperar todo esse belo planeta as condições adequadas, para a vida eterna dos terrestres.
    ENTREM NO JW.ORG, o portal de maior abrangência no planeta em mais de 700 idiomas, estamos em mais de 115 mil locais de atuação, não espere haja agora entre no meu watsapp 11 996590289. para fazer um curso com instrutor particular. Fernando.

    ResponderExcluir