quinta-feira, 12 de junho de 2014

Culto Especial em comemoração ao dia do homem Batista e dia do pastor.

A data foi comemorada com muito louvor e adoração na Igreja Batista de Ichu.  
Dia 04 de junho é comemorado o dia do homem Batista em todo Brasil e neste mesmo mês, precisamente no segundo domingo se comemora também o dia do pastor e, pensando nisso e juntando o útil ao agradável a Igreja aqui em Ichu resolveu comemorar nesse domingo 08, essas duas datas importantes para a Igreja.

O evento contou com a participação de membros, congregados e pessoas convidadas que lotaram o templo para glorificar o nome do SENHOR com muito louvor e adoração.   

O TEMA deste ano foi “Expandindo Missões aqui e no mundo” e trouxe como DIVISA: “Pois não podemos deixar de falar das coisas que temos vistos e ouvidos” – Atos 4:20.    

Para abrilhantar ainda mais o evento o Ministério de Louvor EBENEZER da cidade de Candeal exaltaram o santo nome de Jesus com muito louvores.   

Este ministério é formado por Cal, Luan e Adson, este ultimo no entanto, um Policial Militar que quando não está nas ruas dando segurança a população usa sua linda voz que foi um dom dado por Deus para transmitir a palavra de salvação para todas as pessoas através da música gospel.     

De maneira bem especial teve ainda a participação de Rodolfo Oliveira, ex-cantor de Arrocha, inclusive com passagem pela banda “Na pegada do Arrocha” e agora louvando para o SENHOR Jesus.   

Rodolfo é da Igreja Assembleia de Deus de São Nicolau Comunidade que pertence ao município de Candeal. Com uma voz marcante ele encantou a todos, transmitindo assim muita energia positiva para todos que estavam presentes.      

A Sociedade Missionária Masculina (SOMMA) foi responsável pela organização do culto, que foi dirigido pelo seu presidente Djalma Lucas.   

Os homens prepararam uma linda surpresa para o pastor Vanderlei devido ser também dia do pastor. Através de um vídeo eles lhe homenagearam com uma linda mensagem contada e mostrada em slide através de um telão, onde no seu final todos aplaudiram o pastor pelo seu dia.    

O Grupo de Homens da Igreja o SOMMA também entoaram três courinhos, sendo Nada me Separa desse Amor de J. Neto, Homem Rico de Jair Pires e por fim O dirigente de Paullo e Rennan.    

A mensagem de reflexão foi ministrada por Adriano Martins que é pastor da Assembleia de Deus de São Nicolau (Candeal-Ba). Após ler o texto de Mateus 11:12 ele focou sua mensagem sobre a necessidade do cristão estar se esforçando a cada dia para alcançar a sua vitória que é a salvação.   

Conforme o pastor todos precisam estar se esforçando, tanto o crente como também aquele que ainda não conhecem a Jesus. O pregador lembrou inclusive, alguns exemplos registrados na bíblia que fala de pessoas que tiveram que se esforçar para obter a sua vitória.    

Citou Abraão que levantou de madrugada, pegou seus jumentos e seus servos e subiram num enorme monte para sacrificar o seu único filho. Falou de Moisés como ele se esforçou para conduzir o povo de Israel no deserto. Falou da mulher Cananeia que tinha uma filha endemoniada. Falou da prostituta Raab que se esforçou para esconder os espiões antes da destruição de Jericó e ainda falou da mulher que tinha um fluxo de sangue onde ela se esforçou bastante para passar entre a multidão até chegar em Jesus para ser curada.    

“Para estar com Jesus não basta apenas ser crente, tem que ter fé e se esforçar bastante e continuou. Não somos cachorros para comermos migalhas, somos filhos de Deus e como filhos, temos que comermos é na mesa” afirmou o pastor que finalizou dizendo mais uma vez que precisamos estar nos esforçando todos os dias.  

O casal José mais conhecido como Cigano e sua esposa Elizângela aceitaram a Cristo   

O SOMMA através do presidente Djalma Lucas presenteou o pregador que ficou feliz

Confira todas as fotos:





































 Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário