quinta-feira, 12 de junho de 2014

Culto da Família dia 01 de junho de 2014 – TEMA: Milagres

O culto da família de domingo (01/06) na congregação Batista de Ichu teve como dirigente o casal Givanildo e Suédna e na mensagem de reflexão ministrada por Gil o pregador destacou a passagem da bíblia que relata do milagre envolvendo o filho da Sulamita que foi ressuscitado por Eliseu (2 Reis 4:8-37).

Sobre este assunto Gil nos alertou para os milagres de hoje em dias que vemos nas propagandas de rádio e TV onde de acordo com ele traz unicamente milagres de riquezas o que vai de encontro à palavra de Deus. Para ele esses milagres onde muitos ficam ricos de uma hora para outra seria bom se fosse de fato verdade já que ninguém que aparece testemunhando este tipo de milagre cresce de forma gradativa, saindo do nada para um fusca, depois um gol, um Corolla, um BMW e assim por diante, ele disse inclusive que essas pessoas aparecem do nada dizendo ter sido um fracassado e de repente surge com grandes riquezas, sendo empresários bem sucedidos, possuidor de mansões e até mesmo de aviões e carros de luxo, coisa que ninguém prova a veracidade do milagre já que a mesma propaganda não mostra a vida anterior dessa pessoa e nem os bens como diz possuir na hora do testemunho propagado.

Chamando a atenção da plateia para os perigos em se crer nesse tipo de milagre, Gil citou alguns milagres registrados na bíblia onde nenhum deles trouxe como finalidade prosperidade material com riquezas como mostram hoje as propagandas.

Ele destacou como base a fé da mulher Sulamita que buscou a Deus através do profeta Eliseu e obteve seu milagre que foi a ressureição de seu filho que estava morto. Gil prossegue explicando como nós também podemos receber milagres em nossas vidas.

Para o pregador, podemos receber nossos milagres, desde que tenhamos fé e acreditemos nas promessas de Jesus registrado na bíblia sagrada que é a palavra de Deus. “A bíblia diz que se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda que é considerado o menor grão do universo, que grandes coisas podemos fazer, veja que a Sulamita não olhou os obstáculos a sua volta e creu na palavra do profeta e que nós teremos que fazer o mesmo e assim termos a nossas vidas transformadas alcançando o milagre que necessitamos que não seja riquezas e sim aquilo que nos edifiquem e nos transformem fisicamente e espiritualmente” concluiu o pregador que lembrou ainda dos milagres acontecido com Moisés ao abrir as águas do mar para o povo de Israel se livrar do rei do Egito, bem como o milagre da ressureição de Lázaro que já cheirava mal. 
Ainda no culto deste domingo a criança Isaias filho do casal Leila Carneiro e Edivaldo foi apresentada na Igreja ao SENHOR pelo pastor Vanderlei Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário