domingo, 26 de junho de 2011

- A IGREJA CRISTÃ TEM QUE SER EVANGELIZADORA -

- Proclamar o evangelho de Cristo é tarefa principal e intransferível da Igreja. Esta tarefa só pode ser realizada com a autoridade de Jesus e no poder do Espírito Santo.

A missão deixada por Jesus para pregar, batizar e ensinar é realizada com maior sucesso quando mantemos o mesmo foco do apóstolo Paulo.


- A tarefa primordial e intransferível da Igreja é proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, e reunir os convertidos em Igrejas locais. Foi o próprio Jesus, Senhor da Igreja, quem definiu a tarefa de Sua Igreja, na chamada "Grande Comissão" (Mt.28.18-20). A missão da Igreja, conforme Jesus Cristo, é de natureza espiritual. Nunca esquecendo que pregar, batizar e ensinar somente pode ser realizado, na autoridade de Jesus e no poder do Espírito Santo.

- A Igreja cristã é Evangelizadora e não tem tempo a perder. Ela sabe das necessidades da humanidade perdida e quanto mais se envolver com outras atividades que não seja a de levar a mensagem aos pecadores, ela estará prejudicando o alcance dos alvos a serem atingidos em todo o mundo. Nada poderá deter a Igreja Evangelizadora, a sua palavra tem alvo certo. Está escrito "assim será, a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que designei" (Is 55.11).

- A recompensa da Igreja não está somente em desfrutar da paz com Deus, da esperança da salvação eterna, da comunhão entre os irmãos e das bênçãos recebidas. Além da vida presente, aguardamos muito mais , das bênçãos do porvir, que foram anunciadas pelo Senhor Jesus a todos os que fazem parte deste povo escolhido de Deus, para tomar posse da herança da Sua glória, reservada para aqueles que obedecerem a Palavra de Deus e cumprirem com fidelidade a ordem de evangelizar a humanidade "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15).

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário