quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como ter uma família forte:

“Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.” (Pv. 24:3,4)

O que faz uma família forte? De acordo com Charles W. Swindoll, famílias fortes:
= são comprometidas com a família,
= gastam tempo juntas,
= têm boa comunicação familiar,
= expressam apreciação um ao outro,
= tem um compromisso espiritual,
= são capazes de resolver os problemas nas crises.
(Swindoll, 20002, p.14)

Como Construir uma Família Forte?
Ao redor do mundo, as pessoa fazem esta mesma pergunta todos os dias. Mas o que é preciso para respondê-la? A verdadeira família não é apenas um conjunto de marido, mulher e filhos; é bem mais do que isso. A formação de uma estrutura familiar depende, e muito, de como seus membros estão integrados, de como o companheirismo é valorizado e praticado.

Em sua obra, Charles Swindoll busca restaurar esta estrutura tão importante para os dias de hoje, onde os contantes conflitos que atingem a sociedade deixam, cada vez mais, as pessoas fragilizadas, precisando de apoio e proteção. O refúgio no laço familiar pode ser a salvação que muitos precisam. E uma família enraizada na Palavra de Deus é sempre a melhor escolha.

Ovelhas desgarradas são presas fáceis para o lobo:
Swindoll nos mostra como construir um relacionamento ainda mais intenso dentro das famílias. Aprofundando-se em questionamentos e grandes aflições que abalam a ordem familiar atual, através de interessantes e práticos exemplos, o autor aponta as saídas para quem se vê cercado pelos mais variados e constantes problemas.
Lidar com o crescimento dos filhos, briga entre irmãos, problemas financeiros, queda de afetividade, divórcio; não importa a dificuldade. A contrução de um lar com amor, onde existe respeito mútuo e a valorização máxima dos princípios de Deus, nos bons ou maus momentos, é o segredo para se criar uma família unida e que acima de tudo, permanece unida. 

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário