quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pastores evangélicos disputam poder dentro da Igreja Quadrangular:

Foto: Central de polícia
A que ponto tem chegado os líderes religiosos evangélicos de nosso país hoje em dia. Estamos atualmente vivenciando uma disputa acirrada pelo poder entre dois pastores numa Igreja evangélica em Feira de Santana-Ba, estamos falando da Igreja do Ministério Quadrangular que fica na rua Marcos Almeida no bairro Sítio Matias desta Cidade.
Toda polêmica se encadeou quando o Pastor Pedro que é líder regional da Igreja do ministério Quadrangular resolveu tirar o pastor Esídio deste templo para assumir o comando em seu lugar. Os fieis inconformado com a saída do pastor Esídio resolveu protestar e desde sexta-feira(30) estão acampado no templo e ameaça não sair até que se resolva esta situação. Este templo é uma filial da Igreja Missionária Quadrangular, ela foi construída com total apoio da comunidade que doou todo o material para que o prédio fosse erguido, o pastor Esídio que foi designado para atuar como líder local teria também colaborado diretamente com a construção do templo mas foi afastado pelo líder geral que é o pastor Pedro sem maiores justificativa, fato que causou extrema revolta aos fieis.
Para os fieis, o pastor Pedro não tem direito de interferir na ordem de uma Igreja na qual ele não faz parte. O fim dos tempos está realmente chegando diz um fiel, desde quando um servo do Senhor tenta destruir um templo para ter fins lucrativo? Questiona um fiel. Ele está mostrando a verdadeira face do demônio, um homem que nunca se procupou com ninguém aquir, que nunca veio em uma festa de aniversário da Igreja e aparece dirrepente do nada, para tirar nossa paz declarou a fiel Maria Aparecida Cardoso.
Segundo denuncia dos fieis que estão acampado no templo, o Pastor pedro está ameaçando invadir o templo junto com outros homens para retirar os fieis a força, ainda segundo uma outra fiel Deus é justo e não vai deixar que isso aconteça pois segundo ela cada bloco colocado neste templo tem o suor de cada fiel deste templo e a Igreja pertence a Jesus e não a Pedro afirma.

Da redação com informações da central de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário