sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel" (Êxodo 17.6)


Muitas vezes, o povo de Deus não consegue enxergar o que Ele está para fazer e, com isso, murmura contra os próprios irmãos em Cristo. Assim aconteceu com os filhos de Israel quando acamparam em Refidim, onde não havia água para beber. 

Moisés buscou a direção divina e recebeu a ordem de passar adiante deles com alguns dos anciãos. Ele deveria ir até Horebe e, ali, ferir uma rocha.

    Uma das lições que recebemos nesse versículo é que, quando o Senhor diz o que devemos fazer, Ele já sabe o que irá realizar. Logo, de uma coisa podemos estar certos: Sua Palavra será sempre cumprida. Ora, Ele ordenou que Moisés fosse a Horebe e ferisse a rocha, garantindo que estaria sobre ela. Essa promessa significa que Ele sempre estará no local para onde nos enviar. Fica evidente, pelo plano divino, que Deus não precisa de facilidade para operar. Os israelitas estavam em um terreno seco, onde não havia água. Mesmo assim, para dar-lhes o precioso líquido, o Senhor enviou Moisés até o local onde, humanamente, seria impossível encontrar algo que saciasse a sede. Ao chegar lá, o servo do Altíssimo deveria ferir a rocha para que dela jorrasse água. Ele deveria confiar, ou nada seria feito.    Quem precisa de alguma resposta do Céu deve ir aonde o Senhor mandar, pois as Escrituras dizem que Ele estará adiante para cumprir o que prometeu. Deus sempre espera que creiamos em Sua Palavra; portanto, quando você fizer o seu dever, terá o Onipotente bem à sua frente. Porém, quem não crer no que Ele diz nunca viverá essa experiência. Então, não olhe para as impossibilidades do que lhe foi ordenado. O Senhor sabe o que promete e tem poder para realizar a obra, por mais difícil que ela pareça ser. Se Ele tivesse mandado Moisés cavar naquele local, muitos incrédulos diriam que a água sempre esteve ali, mas tirá-la da rocha vai além da nossa capacidade de racionalizar.    

   Como o Altíssimo falou, houve água em abundância. Da mesma forma, sua “rocha” concederá abundantemente o que lhe foi prometido. O Senhor nunca falha, e somente os que dão crédito a Ele veem Sua glória. Portanto, não tenha receio de cumprir o que lhe foi ordenado. Aquele ato era um desafio para Moisés, pois teria de levar junto os anciãos do povo. Por essa razão, sempre é necessário ter um ingrediente que agrada a Deus: a fé (Hb 11.6a).Logo, a lição que fica é: nunca trema diante de um desafio. Deus nos coloca em situações nas quais, aparentemente, pensamos que iremos fracassar. No entanto, somente a obra que Ele pode realizar é capaz de santificá-lo diante dos homens. Crer no Senhor é acreditar naquilo que Ele diz em Sua Palavra. Confie no que Ele fala; então, você terá o que foi prometido.
Foto do site http://www.esbocosermao.com
Em Cristo, com amor,R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário