sexta-feira, 22 de julho de 2011

Viveremos para agradar a Deus e não a homens:


 Hoje em dia para vivermos em caráter excelente que é o caráter de um verdadeiro cristão, temos que viver por princípios e não por sentimentos. Só sei viver assim, posso fazer tudo o que tenho de fazer sem que meus sentimentos se sobreponham à razão, pois me determinei a nunca violar os princípios pelos quais Deus exige que eu viva.

  Depois que decidir viver dessa forma, percebi quantos cristãos creem mais na caminhada espiritual de quem demonstra ter caráter do que em sua própria caminhada com Deus. Muitos dos que permitem que as circunstâncias determinem o curso da sua vida não conseguem confiar no que fariam em qualquer situação. Por outro lado, confiam nas pessoas de caráter. Sabem que estas vivem pelos seus princípios, seja qual for a circunstância.

  Então, por que uma pessoa de caráter é tão rara? Porque tudo o que é bom na vida tem um custo. Há um preço a pagar pela busca da excelência no caráter.
  Sua família sabe bem o que foi preciso para que você chegasse onde está. Foi ela que suportou a dor com você e ajudou-o a atravessar os períodos árduos, enquanto você era moldado pela rejeição, pelas pressões e pelas dificuldades que edificaram seu caráter.

  Hoje, as pessoas podem olhar para você e dizer que queriam ter a sua vida. Contudo, quantas estariam dispostas a pagar o preço que você teve de pagar na busca pela excelência no caráter que você alcançou?
Todavia, por maior que seja o preço a pagar, sua recompensa valerá sempre a pena, pois nada de bom pode ser tão prazeroso e durável sem bom caráter. Este compromete tudo o que diz respeito à nossa postura, nossas decisões, nossas palavras, nossas ações, nossas atitudes, nossas metas e nossos relacionamentos.

  Logo se não contestarmos nosso caráter antes de tudo, experimentaremos apenas o fracasso. Começaremos a construir, mas destruirão nossa construção; edificaremos algo, e alguém virá e roubará de nós; construiremos uma obra, e veremos que o esforço foi em vão.
  Vivemos em uma sociedade onde o mau caráter não é apenas ignorado, mas, muitas vezes, celebrado. Poucas pessoas confrontam os problemas de caráter que têm. Como resultado, continuam a abrir seus negócios, investir em sua carreira, casar e formar sua família sobre uma base instável, que inevitavelmente fará com que tudo o que lhes é precioso rua e entre em colapso. Você precisa evitar essa queda em sua vida, e no próximo artigo mostraremos alguns princípios que vai te ajudar nisso.  

Por Valdir Carneiro

Um comentário:

  1. muito bom exelente desejo ouvir mais sobre caráter cristão

    ResponderExcluir