No culto deste domingo dia 18 de maio de 2014 na Congregação Batista de
Ichu, o pastor Vanderlei Alves que há quatro anos está à frente dos
destinos da Instituição religiosa na cidade anunciou a sua saída para o
mês de Julho.
O motivo segundo o pastor é uma reformulação que a Igreja Batista da Pituba, mãe da congregação aqui em Ichu vem realizando com todas as congregações subordinadas a ela. Conforme Vanderlei a intenção da Igreja é desvincular todas as Congregações, emancipando ou transferindo para outra Igreja Batista em cidades mais próxima que possam dá-lhe o suporte ministerial necessário.
Ele garante que a Congregação não ficará desamparada e que outro ministro seria providenciado para substituí-lo, porém ele não sabe de que forma e quando será feito este processo. Vanderlei disse ainda que não é de sua vontade a saída de Ichu, no entanto, precisa respeitar as decisões burocrática da Igreja da Pituba.
O pastor garantiu também que um representante da Pituba estaria aqui em Ichu no mês de junho onde explicará com mais detalhes as mudanças que serão necessária e de acordo com ele, para também ouvir a opinião dos membros ichuenses.
A notícia pegou os membros de surpresa porém estão tranquilos já que a própria Igreja da Pituba teria várias alternativas a apresentá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário